quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Exposição permanente de Arte em Ferro

Ontem fazia uma caminhada para Matias Barbosa quando não resisti: faz tempos que queria conhecer mais de perto as obras do artista Mendes Mauro.

Trata-se de arte em ferro. Troféus personalizados... objetos de decoração e móveis... Tudo feito em ferro.

Muitas vezes passei por ali e os cachorros nem latem para mim. Uma vez também vi as obras do artista expostas ao ar livre ali perto da academia Speed powers. Era muito bom ver a obra dele enfeitando a nossa cidade!

Fica na Estrada União Indústria nº 1309. Os telefones são os seguintes: (32) 3273- 2092 e 9108- 9118. Tem também site na internet: mendesmauro.com.br.

Como disse estava fazendo uma caminhada e meu intuito nem era parar ali. Então passei direto mas não resisti e tive que voltar atrás. Era a hora.

Fui muito bem recebida e perguntei se podia tirar algumas fotos. Nem tinha material adequado (estava fazendo caminhada... nem devia ter uma câmera na bolsa rs ) e tinha pouquíssima bateria. Mas em pouco tempo consegui contemplar alguma da beleza do local que possui uma exposição permanente. As obras são lindas:




Uma varanda agradável e tranquila. Local ideal para relaxar o pensamento e buscar novas inspirações.


Esta peça já foi vendida. Mas basta encomendar que ele produz uma nova.




dá até uma certa nostalgia ver tanta beleza junta



A cadeira pendura na parede me fez lembrar uma vitrine de uma loja em Paris inspirada em Salvador Dali.




móveis e objetos



Sou apaixonada nessa porta. O artista me contou como se inspirou para criá-la. Foi nas cortinas de rendas das janelas.



Também fiquei encantada por esta cortina. Um luxooo.







Ele se inspira no caos. No barulho e nas conversas. Na confusão.Depois ele vai para o seu silêncio e cria sua arte através da sua reflexão de tudo o que viu e ouviu e sentiu. Belíssimo trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário