domingo, 21 de julho de 2013

Paola de Balzac Fotografias

Sobre mim - Estudos e exposições

Olá a todos. Sou a Paola de Balzac, fotógrafa e maquiadora. Tirei um curso de especialização em fotografia pela ISLA Laureate University em Lisboa, onde também participei de duas exposições fotográficas. Sou de Matias Barbosa, MG, onde também recentemente expus meus trabalhos no Festival da Cultura. Já fotografei em países como Portugal, França e Emirados Árabes. O que é a fotografia para mim? Não só aquilo que eu vejo, mas a minha forma de olhar, de observar, ou até mesmo de contemplar. A fotografia não é apenas o resultado do que eu vejo, mas dos livros que leio, das músicas que ouço, das viagens que já fiz. E além de tudo isto ela é, sobretudo, aquilo que eu sinto. Como eu já disse, FOTOGRAFAR É COMO FAZER POESIA, ou talvez seja a minha nova poesia, relembrando que durante muitos anos também fui poetisa e publiquei alguns dos meus poemas no MB Notícias.

Tipos de fotos que eu faço

Apesar de ter vivido muito tempo fora do país - exatamente mais de treze anos na Europa -, agora estou de volta. Trabalho principalmente com moda e fotos de família (fotografia infantil é a minha queridinha), mas também faço eventos, still life, retrato, arquitetura, nu artístico e fotojornalismo. Veja alguns trabalhos no meu portfólio online aqui: http://paoladebalzacfotografias.wordpress.com/.

Apesar de haver uma discussão entre os profissionais do setor sobre a necessidade do fotógrafo em se tornar especialista numa determinada área (opinião com a qual concordo), também penso que, a prática em áreas diferentes das nossas favoritas também só vêm favorecer o nosso conhecimento e consequentemente o nosso trabalho. Além do mais, há sempre realidades diferentes para o fotógrafo que trabalha numa cidade cosmopolita com milhões de habitantes e aquele que trabalha numa cidade de interior com meia dúzia de habitantes onde todo mundo não conhece apenas o seu nome como também toda a sua árvore genealógica.

Onde fotografo

A maior parte das fotos que faço é em exteriores. Estou disponível para sessões em Matias Barbosa, Juiz de Fora e Rio de Janeiro.

Preços:

Favor pedir orçamento por e-mail, informando o tipo de foto que pretende (casamento, batizado, fotografia infantil, etc), dia, local, formato (se em cd ou impressa, ou ambos). Em alguns casos será necessário o depósito de metade do pagamento para reservar a data na minha agenda.

Contatos:

Para marcar uma sessão, meu e-mail: paoladebalzac@gmail.com
Telefones: 32 9168-9899 / 32 3273-4155
Visite também minhas páginas no Facebook:
https://www.facebook.com/fotografajuizdefora
https://www.facebook.com/pbfotografiainfantil


Nenhum comentário:

Postar um comentário